Se você é um fã de Ariana Grande (ou mesmo que não seja) deve ter provavelmente visto um vídeo em que a cantora de "Focus" questiona o privilégio de homens brancos durante uma "entrevista" à estação de rádio Power 106.
"Vocês precisam de um esclarecimento quanto à igualdade aqui". |
Grande passou a maior parte de seu tempo no programa esclarecendo aos entrevistadores (que presumo que vivem no ano de 2015) que as garotas pensam em coisas além de sua maquiagem e que os garotos podem usar o emoji de unicórnio mesmo sem serem afeminados.
E embora aplaudimos isso, uma pequena escavação mostra que a cantora de pop não defende a igualdade de gêneros, sexualidades e identidades apenas quando ela está tentando vender discos; Grande vem servindo pequenas lições de aceitação desde o início da semana.
Domingo, 1/11
No dia após o Halloween, Grande postou no Instagram uma foto dela com três amigos vestindo fantasias da noite anterior. A foto trazia o amigo de Grande e criador da página @SheHasHadIt, Jarvis Derrell, usando um dos vestidos do videoclipe de "Focus".
Uma comentarista decidiu usar a oportunidade para filosofar sobre uma questão de raça e sexualidade, afirmando:
Por que tantos caras negros estão virando viado?! - @lolalana_
Como resposta, Grande postou uma foto com a resposta de Derell ao julgamento maldoso de sua fantasia:
Ao lado dos comentários de Derrell, Grande acrescentou:
Segunda-feira, 2/11Para todos os humanos, amigos, namorados lidando com o ódio, "brilhem"!! Para todos que estão batalhando contra a homofobia, o racismo, o sexismo, o ageísmo, a misoginia ou qualquer outra coisa que te faz sentir desconfortável ou como se você não pode ser você mesmo: somos todos iguais e deveríamos ser CELEBRADOS PELAS NOSSAS DIFERENÇAS E PELAS COISAS QUE NOS TORNA QUEM NÓS SOMOS. O quanto antes percebemos isso, o quanto antes poderemos ficar livre dessa IGNORÂNCIA FEIA. Obrigado.
Na segunda-feira, algum nojento apareceu nas menções a Ariana Grande no Twitter dizendo que ele preferia a "curvilínea" Ariel Winter, atriz de Modern Family, à Ariana "palito".
Embora pudesse ter ignorado o troll, Grande aproveitou a oportunidade para falar sobre body shaming:
A cantora incluiu a seguinte mensagem para seus seguidores:
Lá vamos nós de novo... Tenho certeza que não sou a única se sentindo assim hoje! Caso você precisa de um lembrete: você é lindo ✨ É um belo dia para ser você mesmo!
Terça-feira, 3/11
O bem-merecido reconhecimento que Grande está recebendo é pelo massacre que ela fez nesses apresentadores de rádio misóginos. Aqui estão os principais momentos:
Ariana é perguntada o que escolheria se tivesse que escolher entre sua maquiagem e seu celular:
"É isso que você acha que as mulheres têm dificuldade em escolher?" |
- Garotas, aprendam! Escutem e aprendam! - Garotos, aprendam! |
- Muitos garotos usam o unicórnio -Sei, "garotos". |
"Vocês precisam de um esclarecimento quanto à igualdade aqui". |
"Mudei de ideia, não quero mais ficar aqui na Power 106" |
Indagada sobre o que gostaria que acabasse, Ariana dá uma indireta aos dois DJs:
"Julgamento em geral. Intolerância, maldade, preconceito, misoginia, racismo, sexismo." |
É isso aí, Ari! Continue brigando a boa briga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário